ADAL Eleva Glamour Selvagem à Máxima Potência em Terras Tupiniquins by Grazi Creton
SUPERPODEROSAS - Izabela e Iasmin entre as new faces Priscila Heringer e Mayre Mapeli - as aDaL girls sensação dessa edição.

Muito corre-corre, trabalho duro, nervosismo, surpresas e diversão cercaram os dois dias que antecederam o evento da marca ADAL na cidade de Manhumirim. Desembarco no ateliê do estilista dia 7/7, a convite do próprio para tratarmos de situações que envolviam a organização e preparativos do desfile. Confiante, feliz e muito ansioso para a apresentação de sua coleção, o estilista e amigo, Adal, me recebeu em seu ateliê e conversamos muito a respeito dos preparativos e desenvolvimento do big day, o dia oficial da apresentação da nova coleção no salão de eventos Trattoria Milão. Conversas, decisões e muitas risadas vararam noite a dentro.

Athos Ribeiro, Priscila Heringer, Solange Emerick, Alysson Maia, Mayre Mapeli e Raphael Machado para a ADAL

O dia 8 foi ocupado pela ornamentação e organização da sala de desfile, trabalhamos incansavelmente para que tudo ficasse impecavelmente perfeito, porque Adal Vieira gosta de ver tudo nos mínimos detalhes, exige perfeição em tudo. E essa perfeição, o levou a uma jornada de trabalho de quase 9 horas ininterruptas, ornamentação, luz, som, ensaio com o casting... Mas, foi um trabalho envolvente, divertido. Sabe, aquele trabalho que você faz com gosto, com vontade, por diversão? Foi isso, assim me senti trabalhando na organização do evento. Ainda no mesmo dia, para aumentar ainda mais a nossa ansiedade, ficamos na expectativa para receber a top, Izabela Santos, que estava chegando de Belo Horizonte exclusivamente para modelar para a marca.

Izabela foi uma das protagonistas da marca ao desfilar no Minas Fashion Week e o interesse de Adal por ela foi tão grande, que o próprio estilista a convidou para brilhar na sua coleção em terras Tupiniquins. Quem chegou neste dia também foi o modelo e também amigo, Alysson Maia de Divinópolis.

No início da noite todos os modelos compareceram ao local do evento para um último ensaio, incluindo os recém-chegados da capital mineira. E lá vai, horas e mais horas de ensaio, vai e volta de modelo, Adal se estressando com modelo, com o sonoplasta Uelinton Lima... Mas, no final deu tudo certo, modelos ensaiados, expectativa aumentando e Trattoria Milão, só no dia seguinte. Destaque no ensaio final darei aqui para: Mayre Mapeli, que cresceu e evoluiu muito nos ensaios e que soube direitinho o que era pra ser feito no final do ensaio. Priscila Heringer, pela dedicação e determinação, Iasmin Sousa, pela sempre atitude e profissionalismo, Izabela Santos e Alyson Maia, pelo profissionalismo.

Adal e suas tops: com Izabela e em outro momento com Mayre Mapeli

Adal e os rostos da ADAL desta edição.

Alysson Maia, o cabeleireiro Thiago Carvalho responsável pelo make up das tops, e Adal. Em outra foto, Uelinton Lima, eu (Grazi Creton) e Adal.

A noite chega, e lá vamos nós para o ateliê descansar depois de uma jornada exaustiva de trabalho. Para Adal Vieira a noite foi relaxante e prazerosa, perguntado porque, o estilista desconversa e diz que estava feliz apenas por ter terminado tudo e por ver, no dia seguinte, sua coleção na passarela.


Nos bastidores tOpS, Priscila Heringer e Hyago Henrique 

O dia 9 chega, e amanheço sendo pisoteado pelas modelos da marca. Sim, pisoteado. Na última noite, a exaustão foi tão grande que me joguei no colchonete no chão e apaguei, por isso, o motivo de ser pisoteado. As modelos aparecem cedíssimo no ateliê para serem maquiadas e levadas ao estúdio para a sessão de fotos e divulgação da coleção. No estúdio, aquele frenesi de modelos pra lá e pra cá, troca-troca de roupa, poses, flashes e mais flashes. O ensaio foi hiper sensual, os modelos usaram a coleção em tecido, em poses ousadas todas ao olhar critico de Adal Vieira e do maquiador Washington Magalhães (Na foto ao lado com Izabela), que esteve presente em cada flash, em cada pose, cuidando para que tudo saísse perfeitamente, e saiu. Quero parabenizar a todos os modelos, que participaram do ensaio, que interromperam o sono da beleza e acordaram cedo para a sessão de fotos, todos estavam lá presentes, cada um com sua personalidade marcante, felizes de estarem participando de mais um ADAL FASHION SHOW. Em Especial, quero parabenizar Thamires Santos, que infelizmente não pôde participar do desfile, mas contribuiu com sua beleza e carisma na sessão de fotos. A tarde chegava e nos convidava a voltar pra Trattoria e acertar os últimos detalhes de ornamentação que ainda faltavam. Detalhes finalizados partimos de volta ao ateliê, agora era hora de nos arrumar para o evento que começaria a instantes. Adal Vieira muito aflito, nervoso e feliz. Estava quase chegando a hora de sua coleção sair do papel e adentrar passarelas tupiniquins. (Na foto ao lado, eu e Iasmin Sousa)



tOpS: Athos Ribeiro e Iasmin Sousa na chegada do evento.


É chegada a hora, o salão de Eventos da Tratoria Milão começa a receber os espectadores para o desfile, convites entram e saem das minhas mãos, Setor Par fila A; Setor Ímpar Fila B; Setor aDaL by aDaL... Foi tarefa árdua colocar algumas pessoas nos seus devidos lugares. Mas, foi prazeroso ver toda a sala de desfile lotada e comentando sobre a expectativa de assistir mais uma edição do evento. Enquanto isso, no backstage aglomeração de modelos trocando de roupa, maquiadores, cabeleireiros e Adal vestindo os modelos. A proteção da passarela é retirada, as orientações são mencionadas, mesmo que não respeitadas por alguns e é chegada a hora de mais um: ADAL FASHION SHOW.


O site mulambada.com registrou as tops antes de entrarem na passarela

Para surpresa de todos eis que surge na passarela Adal Vieira para apresentar seu próprio evento. Isso mesmo! Com o profissionalismo de sempre.recepciona a todos e faz uma breve abertura. Ele assumiu esse posto de apresentador após receber um telefonema naquela tarde da amiga, modelo e apresentadora Vivi Silva informando-o que um ataque alérgico a atacara e impossibilitaria-a de dirigir o evento. Infelizmente, imprevistos acontecem. Mas, mesmo nervoso e ansioso e em outras entradas engolindo algumas palavras, Adal desenvolveu o papel muito bem, mesmo não tendo preparado-se.


Em dois momentos, Izabela: abrindo o desfile e regressando à passarela com o tradicional 'Noiva de Jornal' e Genaína Costa com o trapézio de reportagens.

Iasmin, Solange e Izabela desfilando os looks recicláveis em apelo à preservação do planeta.




Sirlene Ferreira
com look de TNT, Luívia Dutra e Pollyana Melo performando e Izabela e os conflitos com o vestido que Adal teve de adequar ás pressas quase enlouquecendo no backstage por causa de uma tesoura que havia desaparecido.


O primeiro desfile foi uma reprise do desfile reciclável apresentado no Minas Fashion Week e Izabela Santos interpretando, abriu o desfile. Desta vez, trajando um mini vermelho balonê de juta e o chapéu de reportagens. Logo em seguida, puxado pela top da marca Iasmin Sousa com suas passadas inconfundíveis surgem as tops usando os looks recicláveis. Adal, encerra a reprise e volta para anunciar o desfile de lingeries em parceria com a loja Rejane Moda Íntima. Izabela surge com seu corpo escultural e de fazer inveja a reres mortais em um espartilho e uma fio dental (usado no ensaio fotográfico no mirante) para surpresa e alegria dos convidados. segundo Adal, os comentários foram gerais depois do evento a par da modelo. Todos queriam saber quem era ela. Não é pra menos. Se você observar as poses da top verás como ela é profissional e ousada quando o assunto é passarela. Já no dia-a-dia, Izabela é natural, meiga e muito simpática.


Izabela abrindo o desfile de lingeries e na sequência Mayre Mapeli e Sirlene Ferreira
Iasmin e Izabela puxando a fila. Athos na sua segunda volta pela passarela e Sirlene Ferreira deixando à passarela (Destaque na primeira fila: Andréa Faria fazendo comentários com seu marido, Ivie Duar e Mônica Carvalho de olho nas tendências).



Mayre Mapeli e Alysson Maia

Raphael Machado,
Athos Ribeiro 


 Athos descansando após o desfile é clicado e paparicado por nossa equipe.

Entre os convidados vips da primeira fila, estavam a literata Dra. Lídia Nazaré, que usava um longo Adal Vieira em tafetá esmeralda da própria coleção a ser exibida naquela noite pelo estilista. O artista Luís Felipe Mussi também compareceu ao evento, mas, deixou o mesmo assim que terminou. Já outro artista e amigo do estilista Gilerson Moura, esperou o evento terminar para parabenizar o estilista. Rumores por aí, comentam que Adal está planejando compor o próximo teatro organizado pelo ator. Contudo, nada é certo ainda. A mãe e dois dos irmãos de Adal compareceram ao evento, assim como tios e alguns dos sobrinhos do estilista. Geralda Souza, além de prestigiar o evento mais uma vez deu aquela forcinha ao amigo de trabalho. O estilista Rodrigo Gomes, não deixou de prestigiar o colega e depois ainda fez uma horinha para cumprimentá-lo e desejar-lhe sucesso. Posou para fotos ao lado dos modelos e logo em seguida deixou o local. Andréa Faria e o marido também compareceram ao evento.

O estilista Rodrigo Gomes ladeado pelos modelos que desfilaram para a marca ADAL.

Luís Felipe Mussi e Rejane em foto divulgada pelo jornal boca do povo. A professora e amiga Geralda Souza com estilista.


Izabela e Iasmin e o ensaio nas alturas.

Imprevistos parecem não querer deixar o estilista de lado. E a tarde do evento parece ter sido deles. Laiziana Silva, que cantaria no evento deixou a produção do mesmo. Samara Gonçalves, que desfilaria para a ADAL esteve no local do evento às 17h00 e não regressou mais. O por quê? A organização pede desculpas pelos anúncios fornecidos aos convidados por e-mail antes do desfile a respeito do line up do evento. Adal prefere esquecer e desvincular os fatos de seus próximos eventos para não aumentar os comentários. Isso, é claro, fez com que toda uma programação fosse alterada para que os convidados não perdessem o pique do desfile. Pollyana Melo e Luívia Dutra, tiveram que se adaptar em cima da hora e dançaram ao som de S&M - Rihanna, enquanto os garotos desfilavam. O bonitão Athos Ribeiro, foi quem abriu o desfile de sunga vermelha e com o corpo todo escrito em dizeres "Só meu" "Nosso" "Selvagem", uma proposta do estilista numa contradição, onde a mulher, selvagem por natureza não vive sem se sentir poderosa e às vezes materialista. Já a new face Brenda Pereira indicada pela top Sirlene Ferreira, foi a única a dar uma explicação aceitável pela ausência e infelizmente ela interpretou erroneamente um recado do estilista. E Nayara Louback não foi dessa vez que entrou na passarela do estilista. Os dois tiveram desencontros e acho que Adal prefiriu deixar para a próxima.

Priscila Heringer indo e vindo na passarela e Mariana Cardoso com o mini de tafetá azul esmeralda.

Mayre Mapeli arrasando na passarela da ADAL.


Os flashes são todos de lady Iasmin abrindo o desfile oficial. Jaiane Resende, Sirlene e em outra foto Izabela abrindo o desfile de longos ADAL para encerrar os desfiles da noite.

Se Izabela deu um show à parte, Iasmin Sousa não deixou por menos. Ao som de David Gueta, a top abriu o desfile oficial da noite usando um modelo de pele selvagem e a ankle boots, que fez sucesso nos corredores do Fashion Rio e finalizou o desfile com o primeiro look da coleção a ser esboçado, segundo Adal, com o longo em musseline que deixou as mulheres loucas por um modelo igual. Nesse desfile exibindo a primeira coleção em tecidos de muitas que virão do nosso estilista, Izabela foi ovacionada ao abrir o desfile de longos. Mayre Mapeli não fez as duas entradas planejadas, mas surgiu belíssima num curtinho de cetim barcelona estampado mostrando que sabe ser sexy quando necessário for. A costureira que ficou reponsável por essa coleção, foi Aninha do bairro Isidoro em Manhumirim. Segundo o estilista, que acompanhou minuciosamente o trabalho da mesma, ela soube perfeitamente tirar do papel os seus looks.


Por fim, ao som de Fashion Of His Love - Lady Gaga, Adal encerrou seu desfile em grande estilo puxando a fila de tops. Parou ao centro da passarela montada como uma espécie de A para agradecer aos presentes e deixou claro que próximos desfiles virão. Após o desfile, os modelos deixaram o backstage e voltaram à passarela e fizeram a alegria dos presentes posando para fotos com os looks da nova coleção.


twitter: @RaaphaelMachadoo, @IasmiinSousa e @belsunshine52
@adalvieira
TOpS Iasmin Sousa, Raphael Machado e Athos Ribeiro


Copie e cole os links a seguir em seu navegador para ver mais fotos do evento: http://www.tecnomussi.com/mulambada.com/2011/07/2%C2%AA-edicao-do-adal-fashion-show-e-sucesso/

http://www.jornalbocadopovo.com/baladas_adal-fashion-segunda-edicao-2011.htm



FESTINHA SURPRESA


O amigo, professor e estilista Adal foi surpreendido na quarta-feira 13/7 com uma festinha surpresa de aniversário. Algo simples e com poucas pessoas simplesmente para não deixar a data passar em branco. No mesmo dia ele fez postagens em seu facebook comentando sobre o fato, onde mencionou que até velinhas haviam colocado no bolo. Adal, completou 22 anos ao lado de pessoas a quem ele chama de especiais. Um dos mimos ganho, além da festinha ele até comentou: uma lata/cofre estamapado com imagens de New York e segundo o mesmo "Agora terei de começar a economizar e um cofre veio em boa hora. Bom.. Espero não querer arrombá-lo antes de enchê-lo", brincava Adal.

Adal em três cliques: com Sirlene Ferreira, Iasmin Sousa e Thiago Carvalho


Athos Ribeiro, Luivia Dutra, o aniversariante, Pollyana Melo e Uelinton lima.


Sirlene posando sobre o mural dos ídolos do estilista (abaixo sobre o banner da musa inspiradora de Adal, Gisele Bündchen) e uma tietagem do aniversariante e Thiago Carvalho.



Grazi Creton - Colunista Oficial do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL