É HORA DE NOVAS EXPERIÊNCIAS...

...TEMPORADA DE MUDANÇAS, EXPRESSE-SE:
Na montagem acima, cenas de Adal Vieira brincando de se fotografar no intervalo que fazia pra descansar enquanto desenhava a coleção deste ano. O bicho acima na mão dele "Wild Thing", presente do amigo de Nova Jersey, serviu mais do que inspiração para as fotos... nada selvagem, apenas com um toque!


Prometendo trazer ousadia e inovação para a sua nova coleção, Adal buscou inspiração e tecidos nas terras onde o samba e a bossa nova formam o composto literal: a cidade maravilhosa. Com seus delicados sábios e glamourosos pés, Adal soube muito bem guiar seus passinhos fashions e sem salto alto pelas lojas cariocas. Essa peregrinação glamourosa ocorreu com o simples propósito de escolher os tecidos que estarão presentes na passarela da sua mais nova coleção, que promete ser a quebra da moda feminina tradicional e conservadora na pequena cidade de Manhumirim. Ele promete que depois de seu desfile, todas as mulheres de Manhumirim city usarão o salto alto e deixarão de ser: “mulheres normais”. Focada, porém, em um público mais jovem, a proposta da marca ADAL 2011 chega tendo nos contrastes entre visuais modernos e ousados, digamos que um pouco selvagem, a sua grande característica. Não quero revelar detalhes, ainda está muito cedo, mas, promete ser o desfile, a coleção, o evento fashion que Manhumirim jamais presenciou. (Ao lado e acima, Adal em pose no lounge no Píeur Mauá, na edição verão 2011 do Fashion Rio.)


(Uma Madonna mais sexy, polêmica, ousada e com um instinto à flor da pele também serviram de inspiração para Adal Vieira nessa nova coleção)


Algumas aDaL girls, que já modelaram no desfile do ano passado, confirmaram presença e já estão em ritmo frenético para esse novo desfile, algumas não esperaram o convite de Adal e já confirmaram presença no início do ano, entre elas: Vivi Silva e Iasmin Sousa, a top queridinha do Adal. Recebemos também e-mails de novatas com as medidas e querendo fazer um teste para o casting. Tudo será confirmado nessa semana.



Madonna ao estilo selvagem e presa, ajudou a levar nosso querido estilista a adotar um subtítulo para a coleção onde a crônica "Mulheres Selvagens" ganha destaque e sugerido por mim ao conhecer a coleção e os ideais de Adal a sugestão de transformar os croquis em algo do tipo: "A mulher selvagem e suas personas". Ele adorou a ideia e já adotou.


Direcionando seu trabalho para o público jovem e mais feminino, Adal Vieira levará novidades propriamente ditas à passarela, acertou em seus sensacionais croquis (que já vi praticamente TODOS, inveja leitores) propor uma série de looks que exibem tanto o seu potencial criativo quanto o visual comercial, este ano suas peças poderão até ser comercializadas, diferente do evento de 2010, que foi mais um apelo a preservação do meio ambiente. Este ano, Adal quer ditar a moda de estilo e personalidade ímpar que o consagrará e trará o reconhecimento no mundinho fashion. Tal reconhecimento já está sendo visto, Adal foi convidado a inscrever-se para apresentar sua coleção reciclável no Minas Fashion Week. Nesta próxima edição, o evento mineiro está moldado na conscientização da preservação do Meio Ambiente, e nosso estilista compareceu a região metropolitana de Belo Horizonte nesse fim de semana para selecionar o casting de modelos e já está confirmado: mostrará para 3.000 pessoas previstas , entre elas celebridades também estão na lista a sua criatividade e talento de criar através da reciclagem, looks irreverentes, descontraídos, elegantes, sensuais e agressiva.



Segundo nosso estilista, que vai dando seus saltos no mundo da moda, o Minas Fashion Week , que elegerá este ano o Jovem Estilista de 2011 realizar-se-á no 22º dia do mês de maio, mesma data que nosso stylist apresentou seu desfile reciclável no ano passado na pequena Manhumirim - MG e terá a participação especial dos artistas gêmeos Flávio e Gustavo. Adal esteve no último sábado com Aline Medlley da agência Multi Models e dona da produção, acessorada por Leonardo Fonseca, modelo internacional que modelou por 10 anos em Madri e está há dois anos no Brasil e disse que não foi difícil identificá-la quando chegou: "Ela é muito simpática, profissional e não foi difícil identificá-la. De longe eu avistei-a desfilando e dando sua aula de Workshop e ela é fina. Elegante! Por fim até perguntei-a se não queria desfilar para mim. (Risos) Bom... ela disse que da próxima", Adal Vieira comentando comigo por telefone os fatos ocorridos por lá.



Na primeira foto temos a passarela do desfile da marca Maria Bonita Extra, sendo uma das possíveis inspirações para a montagem da passarela, segundo informações do blog http://jovensestilistasmg.blogspot.com/, blog oficial do evento. E em outras duas fotos, eventos produzidos por Aline Medlley.

Quando questionado a respeito do que realmente apresentará por lá, ele não solta detalhes de nada. Só diz que quer abraçar a oportunidade. "Tudo está acontecendo e encaminhando-se. Parece brincadeira, mas preciso confessar que na volta de Belo Horizonte pra casa na madrugada de hoje, lia a edição de aniversário da revista Marie Claire e acabei chegando numa página com horóscopo: de verdade Grazi, eu não procurei, achei essa página como no ano passado quando estava indeciso se montava ou não o ADAL FASHION SHOW e só posso dizer que a primeiras escritas que li a respeito do meu signo, diziam pra eu me preparar para as novas conquistas na carreira." Adal me contou numa série de risos, já que o mesmo fato se repetira, e brincava dizendo que leu muito Harry Potter e que realmente está acreditando nessas coisas e ainda completou: "Bom... se ano passado deu certo, acredito que Deus me ajudará na realização deste. E o que quero na verdade é participar e abrilhantar essa passarela dando tudo certo. O rest será consequência do meu trabalho. Como digo para meus alunos, o pior derrotado é quele que desiste antes mesmo de tentar. E boa sorte pra todos. E só espero que todos os concorrentes lembrem-se que atrás disso tudo há harmonia e pessoas. Ninguém deve estar lá para derrotar ninguém. Acredito eu, que ninguém precisa disso."



Momento nostalgia: Adal em tempos de faculdade... SE JOGA!


Dessa e demais maneiras, o ano promete ser muito produtivo para a grife ADAL. Sua mais nova coleção prevista para o término do mês de maio. Fui um pouco relapso, displicente ano passado com a equipe ADAL, mas jamais deixei de fazer parte, sempre torci e torcerei para o sucesso da grife, porque só escrevo e doou credibilidade para aquilo que tenho certeza de que vale a pena e por gostar e ter admiração pelo trabalho do Adal.


É hora de novas experiências, temporada de mudanças, expresse-se: ADAL COLLECTION 2011 vem aí!


Bom, surgindo mais novidades postarei aqui para matar um pouquinho a curiosidade de vocês. Kisses


Grazi CretonColunista oficial do blog aDaL by aDaL








"Todos somos capazes de ascender estrelas. Basta apenas descobrir e acreditar que viver é brilhar!"


Ritieli Costa, vencedora do Beleza Negra 2010 da E. M. Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro - Detalhe: Vesti-a de última hora, mas de acordo com minha coleção deste ano prevista para maio. Os tons e estampagens tem muito a ver com o que pretendo colocar na passarela neste ano.


Depois da chuva na última quarta-feira 16, que impossibilitou as apresentações na comemoração do 87º aniversário da cidade de Manhumirim-MG, as escolas retornaram à avenida no último sábado para exibição do tradicional desfile em comemoração a essa data tão importante para o município. Mais importante ainda é levar o que há de melhor pra avenida. Pensando nisso e aproveitando a oportunidade, a direção da E. M. Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro e seus demais funcionários em rítmo do "parabéns para você" contou um pouco da trajetória da escola.
Este ano comemora-se os 50 anos bem sucedidos da referida escola e para o desfile as equipes e tarefas foram divididos entre os professores. A professora de português Geralda ficou responsável pelo pelotão de projetos realizados na escola. Aproveitando a oportunidade e o tema me uni a mesma equipe para produção de apresentações na avenida que versassem a respeito desses festivais. Com apoio de demais professores e a participação de alguns alunos produzimos 11 minutos que arrastassem crianças e curiosos avenida a fora. E o resultado você confere no vídeo abaixo.




Bianca Ricas interpretando e demais alunos da E. M. Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro



A aluna Amanda que dançou Pérola Negra - Ricky Vallen representando o Projeto Consciência Negra. Ao centro, a professora Geralda com os alunos que dançaram Smoth Criminal - Michael Jackson e foram os campeões do Festival de Inglês da referida escola na categoria dança do turno vespertino do ano passado. E Thamiris Lopes, interpretou Bad Romance - Lady Gaga


Eu, Adal Vieira com os alunos do 7º Ano E pós-apresentação na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL