LOOKS, CORES, DEBRUNS E MAKE UPS QUE PODEM PEGAR NESSA ESTAÇÃO.

E aí vou eu, Adal Vieira com Costanza Pascolato, a consultora de moda number one do Brasil.


E mais uma edição do Calendário Oficial da Moda Brasileira - Fashion Rio chega ao fim. O que será moda neste outono/inverno 2011? As primeiras tendências já foram lançadas, agora resta-nos a SPFW para um levantamento oficial do que realmente vai pegar nesta estação. Uma coisa já posso lhes garantir: adquiram logo um look xadrez, eu já voltei para Minas com o meu, looks em tom de cinza, preto, bege, nude para o dia-a-dia. Para a noite caprichem nos tons vermelho sem exageros, no laranjado com preto que também fez bonito na passarela e azul. Tudo isso pode ser dosado em looks com decotes e transparências nas costas, tecidos leves, finérrimos e elegantes. No make up, providenciem o bocão. Um batom mais forte à moda antiga é o forte da estação, segundo o Fashion Rio. As sobrancelhas podem ou não ser apagadas. Já a sombra tudo muito simples e natural, sem excessos. Cabelos ao léu ou com alguns coques ao alto como se tivesse terminando o penteado também são uma boa. Nessa onda, eu adoro e sugiro, um bom contraste do preto com o branco, ou preto com cinza. Fica muito bom. Basta saber fazer as combinações e caprichar nas escolhas. Com base nessa nova tendência esboçarei essa semana a coleção para nossa vencedora Yasmin Sousa. E na próxima semana as principais novidades do SPFW e dicas de looks ADAL para a volta às aulas. (Na foto acima do lado direito, eu e Jason Campbell nos despedindo.)


Com o ator Raphael Ghanem e depois com a atriz Paloma Bernardi. Já ao centro, alguns convites dos desfiles.



Últimos agitos do Fashion Rio


Em mais uma edição de moda e eu reencontrei-me com minha musa Ellen Jabour. Desta vez, com o intuito de lhe apresentar a coleção que fiz inspirado nela. Linda, simpática e carinhosa encontrei-a no primeiro dia do Fashion Rio quando passava pelo lounge da Nívea. Perguntei-a se ela estaria nos próximos dias e ela me respondeu que “Estarei todos os dias, você vai enjuar de me ver aqui. Estou gravando para o Top Fashion”. Daí eu falei a respeito da coleção e ela ficou super animada pra ver. Pediu que eu trouxesse nos próximos dias e marcamos para que ela visse realmente no sábado, já que como a própria disse, “não quero ver de qualquer jeito. Quero ver com calma”. Juro caros leitores, fiquei até com vergonha e sei lá porque. Acho que foi pelo carinho que ela teve comigo. Todos os dias ela me lembrava. Porém, na sábado me atrasei um pouco e acabei chegando quase na hora que ela estava deixando o Píeur Mauá, resolvi ir até ela, assim que ela desse uma pausa na gravação. Assistio desfile da OESTUDIO, sai e cadê Ellen? No twitter apenas... Bom, ficou pra próxima! Se eu disser que não me importei estarei mentindo, mas não culpo ninguém por isso, nem muito menos ela, afinal, ela estava trabalhando e além do mais o carinho da musa foi o mais importante. Quem presenciou as cenas sabe bem disso. Claro que não desisti e nem ousem a me perguntar isso. Próxima edição do Fashion Rio estarei lá de novo e tentarei. Será até melhor, porque aí providenciarei novos looks, novas ideias e levarei a coleção completa. Fica aqui minha dica para todos vocês: “O pior fracassado é aquele que desiste sem ao menos tentar”.



ADAL VIEIRA e a atriz Juliana Silveira. Depois com um dos modelos da agência JOY.



Com a top Rebeca Prado da JOY e Max Fivelinha



Eu e a atriz global Lica de OLiveira, a top model Yasmin Brunet abrindo o último desfile do Rio-à-Porter e numa outra foto do primeiro dia de desfiles do Rio-à-porter com a atriz Vanessa Giácomo.

Eu, Adal Vieira entre os atores da record Jonathan Hansen e Cíntia Rosa.


Para encerrar as fotos do Fashion Rio nada melhor do que uma foto com a top que agora faz parte de vez dos meus comentários fashion por aí. Alicia Kuczman é muito divertida e brincalhona.



A top Alicia Kuczman brincando na hora da pose para a foto pro blog e ao centro o estilista que também foi homenageado, Carlos Tufvesson, na frente do outdoor com sua foto.



A new face Caroline Ruben no lounge da Elle e Estilo, a top Mariana Weickert pronta para deixar o Píeur Mauá e Tábatta Graciolli segurando o perfume VIP 212 Carolina Herrera no lounge da Elle e Estilo.



Eu, Adal Vieira com Mariana Weickert, Raphael Ghanem e Bernardo Mesquita da Malhação, Fernanda Vasconcelos, não a atriz e na última foto com Tábatta Graciolli na pose com o 212 Carolina Herrera.

LOOKS, CORES, DEBRUNS E MAKE UPS QUE PODEM PEGAR NESSA ESTAÇÃO.

Gostei da matéria seguinte e repasso pra quem quiser ler.

A temporada de inverno 2011 carioca contou não só com um, mas três eventos de lançamentos: Fashion Rio, Fashion Business e Rio-à-Porter, os dois últimos com foco mais comercial, já que os desfiles tinham a missão de atrair atenção e compradores para os estandes dos dois salões de negócios. ( Ao lado Adal Vieira e a atriz Guilhermina Guinle no último desfile do Rio- à-Porter)

Depois da maratona de desfiles – ao todo, foram mais de 60! -, é hora de descobrir quais foram as propostas mais fortes apresentadas na passarela para a próxima estação. Confira abaixo um resumo das tendências mais fortes para o inverno 2011.


Adeus, mínis



As saias longas, que começaram a chamar atenção dos fashionistas há alguns meses após aparecerem em looks nos blogs de streetstyle, são a peça-chave da estação. Modelos mais esportivos, de algodão, ou de seda, prontos para a festa, apareceram em várias passarelas.


Chama o PETA

Nem o calor intenso do Rio de Janeiro impediu que as peles – naturais ou sintéticas – dominassem as passarelas. Apesar de não serem novidade, a quantidade de marcas que apostou em peças com a cobertura mostra que elas deverão voltar com força quando o inverno chegar.


Auslander; Carlos Miele; Giulia Borges, Patrícia Viera.

No tato

Misturar tecidos, efeitos e acabamentos no mesmo look ou até na mesma peça foi a saída que muitas marcas encontraram para criar imagens com diferentes níveis de profundidade. Além de fazer bonito na passarela, o mix de texturas é um ótimo recurso de styling para criar uma produção diferente com peças que já existem no armário.


Coven; Lucas Nascimento; Maria Bonita Extra; Patachou.

Neutro + cor

Neste inverno, o cinza é o novo preto. Tom neutro oficial da estação, apareceu claro (mescla) em peças mais descontraídas e esportivas, e escuro (grafite) em looks mais elegantes e formais. Do outro lado, o amarelo é a novidade para quem quer colocar cor no guarda-roupa de frio. Misturar os dois tons é uma saída chic e atual.


Auslander; Julia Valle; Printing; Maria Bonita Extra.


A passos largos



No clima 70′s que marcou os desfiles da última temporada internacional – lembra do desfile da Marc Jacobs? – as calças ganharam (bastante) tecido e movimento. As pantalonas superamplas vão do dia a dia à festa dependendo dos complementos.


Carlos Miele; TNG; Carlos Miele; Sta. Ephigênia.

Disponível em:

http://modaspot.abril.com.br/desfiles/desfiles-fashion-rio/fashion-rio-inverno-2011/temporada-carioca-inverno-2011-um-resumo-das-tendencias-mais-fortes

Acesso em: 17/1/2011

A vencedora da promoção do blog é notavelmente Jaque Emerick. A única que postou comentários devidamente certos. Além de ganhar a bolsa do desfile Rio Moda Hype, ela também ganhou um acessório da moda do desfile de Lucas Magalhães.

Adal Vieira, estilista e editor-chefe do blog aDaL by aDaL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL