STRIKE A POSE! IASMIN SOUSA BY ADAL VIEIRA


"Se o Diabo veste Prada, Deus usa Galliano."
Iasmin Sousa, a musa da passarela ADAL.



Não teve para ninguém! NINGUÉM sobe impunemente na passarela, enquanto, Iasmin Sousa desfila. Nada, mas absolutamente nada abala as aDaL girls. Porque quando o assunto é passarela, elas dão o que falar. Além disso, elas sabem o que fazem e porque fazem. Nenhuma delas sobe numa passarela pensando apenas no glamour que é sempre momentâneo. Depois de aulas e aulas de Work Shop no mês de abril e maio para o evento ADAL FASHION SHOW elas demonstram que tem estilo e aprenderam bem as responsabilidades e os deveres de se estar dentro ou fora de uma passarela.





(Iasmin mostra em suas poses o porque é a preferida da marca e está sempre disposta a enfrentar qualquer trabalho fashion. Categórica e simpática ela sabe bem o que quer. Depois de arrasar na passarela, ela curtiu e circulou na boate ao lado da equipe do blog, das tops e dos dançarinos. Pouco tempo depois, todos deixaram o local para retornar para Manhumirim)


Glamour nem sempre é tudo! Ou melhor, glamour foi tudo na noite do último sábado dia 4 de dezembro de 2010. A agilidade do cabeleireiro Thiago Carvalho em compor os penteados é sempre incrível. Em menos de uma hora ele deixou todas as tops para o Special ADAL - Save Our Planet com o cabelo a la passarela da moda e ainda compôs o júri de um concurso da E. E. Prof. Juventino Nunes, que realizou-se no poliesportivo da cidade de São João do Manhuaçu/MG.

(Essência e disciplina é o que não faltam para Iasmin e Sirlene Ferreira. Ambas são magras e altas, cinturinha de pilão, pernas bem torneadas e sabem bem conduzir a cena e as atitudes dentro e fora de uma passarela. Minutos antes de entrarem na passarela da abertura do Special ADAL - Save Our Planet Eu, é claro registrei o look de cada top.)


(A new face Mariana Cardoso aparece exuberantemente e elegantérrima, usando um look de sacola plástica no contraste preto e branco com laços de lona azul. A ruivinha foi a escolhida para ilustrar a primeira divulgação da matéria do pós - Special ADAL - Save Our Planet e foi veiculada pelo orkut nessa manhã. Na foto, exibindo-se elegantemente e exuberante, a new face participou do ensaio fotográfico, depois do desfile com a permissão de seu responsável e por tamanha exuberância em tanta simplicidade, mostrou o que é ser chic e civilizada logo na sua primeira vez. Na divulgação, aproveitei a frase do livro Alô, chics! da personal stylist Glória Kallil para divulgar a matéria principal que deve ser trabalhada com todos os principiantes em quaisquer áreas.)


(Iasmin faz pose com o primeiro look que usou e com suas passadas a la Flavia Lucini, Gi Bündchen e Carol Trentini, é tanta mistura como elogiava o dançarino Luan Silva, que torna o estilo Iasmin de ser. Assim, ela abriu o desfile oficial do Special ADAL.


SIRLENE FERREIRA em: "Vestido aos TRAPOS!"


(Sirlene Ferreira é um bom exemplo quando o assunto é disciplinar. A garota que já foi minha aluna em 2008 era meio espevitada em sala de aula. Já neste ano, recrutada para a primeira aparição de looks ADAL, ela foi tão categórica que não perdeu seu posto nos desfiles. Está sempre na lista que é organizada por mim, Vivi Silva, Grazi Creton, Ueliton Lima, Rita de Cássia e pelo também fashionista. que mora no Rio de Janeiro Estevão Baldez, a equipe do blog aDaL by aDaL. Educada e gentil, Sirlene adora o que faz e também apoia a causa. Cada vez mais sexy, Sirlene usou desta vez o vestidinho de reportagens chamado de 'vestido em trapos'. O look ganhou este nome justamente por uma reportagem que está inserida nele e que aparece a top mais poderosa do planeta, Kate Moss, vestindo um look vintage da Dior, onde ela deixou a festa com o vestido em trapos. A foto foi destaque no mundo todo e resolvi chamar meu look assim, devido a extravagante montagem sobre o vestido, incluindo até o ataque terrorista do dia 11/9/2001. Ele é deslumbrante, mas vem com o intuito de expressar que todo vestido um dia virá a ser trapos e espera-se que ele volte para o processo de reciclagem. Assim, nasceu o look 'vestido em trapos')


A coleção que coloquei na passarela, para aqueles que não presenciaram o evento, nem muito menos lêem matérias do blog, trata-se do incentivo a coleta seletiva, que é projeto da cidade de Manhumirim no presente ano e na idéia de como o mundo seria melhor se fizéssemos parte dessa minoria que pensa na preservação do planeta e que faz algo para mudar o mundo.Os looks eram compostos de jornais, jutas coloridas, papel de presente, TNT, folhas de revistas, sacolas plásticas, papel cartão e mais alguns adornos para chamar a atenção na questão da reciclagem e mostrar que o simples também pode vir a se tornar em tecido uma peça do nosso guarda-roupa. Bom... para quem não sabe a reciclagem esteve mais do que presente nas duas maiores edições de moda do Brasil, a Fashion Rio e a SPFW, onde uma porcentagem da roupa era confeccionada a partir de um certo método e usando-se de matérias recicláveis. O intuito do Special ADAL - Save Our Planet não era pedir para ninguém usar um look de jornal na rua e convenhamos que isso não é viável. Era apelar para a preservação do planeta e mostrar que o lixo reciclado também pode ser tornar roupa usável. E pra quem entende disso já adquire logo o seu favorito. Vivi Silva gostou tanto do top que usou na passarela que já encomendou um igualzinho. A peça será confeccionada em tecido e será um presente meu para a musa e amiga que sempre me dá o maior apoio.


(Vivi Silva e o look que desfilou no Special ADAL. O top já está sendo encaminhado para a costureira e em breve ela o exibirá em grande estilo e isso é o que não falta para a musa.)



Thamires Santos tem uma beleza tão contagiosa, que nos remetem a quase Miss Universo 2007, Natália Guimarães. Eu estive com a própria nas edições do Fashion Rio do ano de 2009 e percebi em nossas conversas o quanto Natália é bonita por dentro e por fora. E ela é mineira. Thamires é bem parecida nas atitudes e pra quem leu a entrevista que fizemos com Thamires pôde perceber o quanto ela é dedicada ao que gosta de fazer. Assim, ela vai se destacando cada vez mais por onde passa. (Ao lado as tops Thamires Santos, Sirlene Ferreira e a novata na área Cínthia Alves.)




Thiago Carvalho... sempre indiscutível!


(As tops Thamires Santos, Sirlene Ferreira e a new face Cínthia Alves by Adal Vieira - hair stylist: Thiago carvalho e make up: Vivi Silva)


O cabeleireiro Thiago Carvalho compareceu ao evento vestindo um look esporte finíssimo e foi o responsável pelos magníficos penteados do evento. Ágil, e um dos patrocinadores oficiais do Special ADAL - Save Our Planet, ele fez questão de acompanhar-nos até a cidade de São João do Manhuaçu para arrumar as garotas lá mesmo. Além disso, compôs o júri no concurso da E. E. Professor Juventino Nunes. Sempre ligado às questões de moda, o cabeleireiro que entende do assunto está sempre em parceria com os eventos da marca ADAL.


(A bela Iasmin Souza e a novata Cínthia Alves com penteados de Thiago Carvalho.)


O bom dessa história toda é que ele sabe muito bem o que faz. Não é necessário eu dizer os penteados que quero, apenas vou lá digo os looks que cada menina irá usar e pronto. Os cabelos saem melhor do que encomenda.

Agradeço novamente a participação do cabeleireiro em minha apresentação final de reciclagem e pelo apoio e a animação de Thiago Carvalho na volta para casa. Tirou as tops do salto para cantar, dançar e se descontrair. Até mesmo Iasmin Souza entrou no clima. O pós-desfile de coleção especial resultou em muitos sorrisos, comentários e muitos abraços de felicidade por tudo ocorrido bem. As tops terminam o ano fashion da ADAL com o pé direito e muito salto alto.


New faces ou top models?


(Iasmin, Thamires, Mariana e Vivi pós-make up.)



Elas podem não ser agenciadas, mas, tem dado o que falar por onde passam. Depois de aulas e aulas de Work Shop com as aDaL girls, cada vez mais elas estão melhores e confiantes do que fazem. Nem preciso mais ter ensaios com algumas delas, só chego digo o que quero e como quero e elas vão lá e arrasam. As passadas inconfundíveis e os gritos anunciavam que a belíssima Iasmin Souza se apossara da passarela. A beleza e leveza da morena Thamires Santos fulgurava no tradicional vestido ‘Noiva de Jornal’. Sirlene Ferreira destacava-se nos mini-vestidinhos, exibindo sua classe e charme cada vez mais sexy. Genaína Costa fechou os dois desfiles e arrancou gritos de seus conterrâneos exibindo-se lindamente nos dois looks que vestiu. Já a amiga Vivi Silva foi a responsável pelo make up das tops e entrou uma vez só na passarela, mas deslumbrava poder e autoritarismo no look justíssimo que vestiu e é claro, mas uma vez ela brigou pela franja. Acho que Thiago Carvalho uma hora cortará de vez essa franja. Só para avisá-los: acredito que em breve Vivi Silva estará de visual novo. O responsável deve ser Thiago Carvalho, já que Vivi aderiu de vez às visitas até o cabeleireiro de Manhumirim.




(Vivi Silva em pose para campanha de divulgação da matéria do Special e Iasmin, Thamires e a new face Mariana se unem a ela no pós-make up. E numa terceira pose Thamires, Sirlene e a novata Cínthia Alves.)




(Genaína Costa e o look que encerrou o desfile, Sirlene e Thamires.)




(Genaína Costa.)


A primeira passarela nós nunca nos esquecemos





A ruivinha Mariana Cardoso, 15 anos estrelou sua primeira vez na ADAL e já deu o que falar. Com poucas aulas de Work Shop ela chamou a atenção de Rita de Cássia, pelo cabelo a la Karen Elson e pela passarela. “Ela tem estilo de modelo”, dizia Rita integrante da família do blog aDaL by aDaL que, ajudou-me na organização das tops. Mariana usou dois looks e desfilou maravilhosamente para a sua primeira vez. Em cima de um sal to 12 centímetros para a primeira vez ela esbanjava simpatia e simplicidade, virtudes que a levaram a se tornar a modelo revelação da noite no Special ADAL.




(Mariana Cardoso, modelo revelação em suas primeiras fotos para o blog. Com estilo mocinha da Dior ela dramatizou o desfile. hair stylist: Thiago Carvalho)


Em outra extremidade lá vem Cínthia Alves, recrutada no dia devido a desistência de Regiane Namorato, a morena que também estrelou pela primeira vez como uma aDal girl fez carão e ficou divina. Entrou apenas uma vez na passarela usando um vestidinho a la mitologia grega e soube muito bem conduzir a cena. Esvoaçante com uma cauda de cor vermelha e branca, o mini produzido com TNT e colagens de cartas, ali reciclado novamente, deixava suas pernas à mostra para dar a suavidade e um ar de sexy ao look. Cínthia, fez parte do grupo de dançarinos do clipe VOGUE, então, mesmo ela sendo recrutada de última hora acredito que ela já estava preparada, pois, no clipe VOGUE também trabalhei quanto ao posicionamento, atitudes e deveres numa passarela.



(Cínthia Alves, em poses que nos remetem a divas hollywoodianas. Ela arrasou logo na sua primeira vez.)


Apesar de alguns furos de garotas que não compareceram como Richele Satlher e Regiane Namorato, tendo a última explicado seu motivo, não tivemos perda. É claro, ter Regiane na passarela seria sim uma muito bom, mas tentarei engolir o motivo a mim esclarecido.


Laiziana Silva e as dançarinas aderiram aos looks recicláveis



(Laiziana Silva em pose antes de arrasar na passarela cantando VOGUE)


Laiziana Silva cantou a música VOGUE ao vivo enquanto Pollyana Melo, Cínthia Alves, Luívia Dutra, Priscila Alves, Luan Silva, José Rafael, Saimo Gomes e Juniel Nascimento performaram o clipe. Foi só os garotos entrarem ao estilo garçons ao palco e sem camisa para a mulherada soltar os berros. Enquanto isso, as garotas usando vestidinhos recicláveis fizeram o derrière de apresentação. Sucesso em todas as apresentações. A próxima atração será ano que vem. Em janeiro assistirei os desfiles da Fashion Rio, para montar meu próximo desfile. Dessa vez, como encerramos o desfile de moda reciclável, as roupas do próximo ano serão em tecidos, mas aí já é outra história que nos requer novos relatos e idealizações. Quem irá compor o rol das festividades só poderemos confirmar na época, mas, que todos os que fizeram parte deste último rol de apresentações com certeza terão sua vaga garantida.Agradeço também, a E. E. de Manhumirim que além de incentivar o começo do projeto de moda reciclável também colaborou para nossos ensaios e apoiou nossas apresentações durante o ano. Todos os dançarinos(as) são alunos do Ensino Médio da referida escola.



(Laiziana Silva e os dançarinos Saimo Gomes, Luan Silva, José Rafael e abaixado Juniel Nascimento.)


Amiga para todas as horas

Uma parceria que sempre deu certo é a minha com a amiga Rita de Cássia. Ela sempre me dá a maior força e está sempre disposta a ajudar quando o assunto é o universo das artes. Desde a infância, eu e Rita estudamos na mesma sala e na mesma escola até a 8ª série, hoje chamada de 9º ano. Nesse período adorávamos falar das celebrities, (a verdade é que sempre que temos um time ainda nós falamos e comentamos) e ela sempre me dava o maior apoio nos teatros da escola. Adorávamos o lado artístico, mas nunca competíamos um com o outro. Salve, a época da 4ª série que Rita e sua amiga levaram a melhor e ficaram em primeiro lugar no concurso de clipes. Ela é inteligente e responsável também por eu gostar muitíssimo de La Bündchen. No evento de sábado passado, ela ficou responsável por organizar as modelos ao entrar na passarela e em especial a amiga e top Genaína Costa que, encerrou belíssima o desfile oficial do special usando o longo 'a la oscar'. Obrigado pela força e Cacau e conto com você no próximo desfile. E para as tops e todos aqueles que me acompanharam e participaram durante o ano, apóiam e acreditam em quaisquer apresentações, desejo um Feliz Natal e um próspero ano novo repleto de muitas realizações, felicidades, desejos, muita saúde e é claro cheio de salto alto pra todos vocês. (Risos) (Ao lado foto com Sirlene Ferreira, Laiziana Silva e Ueliton Lima, que não perdeu o espetáculo por nada.)















Adal Vieira
, estilista e editor-chefe do blog aDaL by aDaL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL