Vanessa Silva dá adeus ao reinado.

(Vanessa Silva, Garota Estudantil 2009 da E. E. Professor Juventino Nunes)

Vanessa Silva, 16 anos, foi a grande vencedora do concurso anual Garoto e Garota Estudantil 2009 e agora se prepara para passar a coroa para a aluna que receberá o título de Garota Estudantil 2010. Aproveitando a oportunidade, a equipe do blog me sugeriu uma entrevista com a atual garota estudantil. Marquei com ela as 4h desta terça-feira e retornei a ligação para que começássemos a sessão de perguntas. Foram exatamente 21 minutos com a garota mais popular da E. E. Professor Juventino Nunes residente na cidade de São João do Manhuaçu/MG e que, se despede este ano da coroa.

Simpática e educada a garota que diz ter vários ídolos e em especial a cantora Beyoncé, respondeu a algumas perguntas produzidas pela equipe do blog mesmo estando meio desprovida de palavras, sendo bem direta e objetiva. Mas tudo bem!

A sanjoanense que se tornou a garota mais popular do colégio no fim do ano passado e no presente ano tem apenas 1,64 de altura, 47 kg e veste manequim 34. Sonha em conhecer algum de seus ídolos, diz ter adorado o livro Crepúsculo e se pudesse caracterizar uma frase marcante, seria “Quando a gente acha que sabe todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas”. Confira as respostas da loirinha que sobe novamente na passarela depois de um ano.

ADAL: Primeiramente, quando você entrou para o rol das candidatas ao prêmio de garota estudantil 2009, o que você sentiu vendo todas aquelas outras garotas?
VANESSA SILVA= Muito medo. Achei que eu não iria ganhar e todo mundo iria ficar rindo de mim depois.

GRAZI: Qual foi a primeira sensação que passou pela sua cabeça ao perceber que VOCÊ era a vencedora do Garota Estudantil 2009?
V= Alegria e surpresa. Nunca imaginei que fosse ganhar.

A: Pra você, o que é ser uma Garota Estudantil?
V= Ter certas responsabilidades, ser reconhecida.

A: O que mudou na sua vida depois do título conquistado no ano passado?
V= Amizades. Fiz mais amizades, agora todos conversam comigo, me conhecem.

A: Você acha que pra ser a garota mais popular do colégio, a menina tem que participar deste evento?
V= Eu acho que não. Acho que acima de tudo se ela quiser ser popular ela deve ser simpática e portar-se como tal. Ano passado, algumas meninas que entraram para o concurso achavam que por terem uma situação financeira melhor levariam o prêmio. Elas esnobavam mesmo.

A: Quais são as responsabilidades que em sua opinião uma garota estudantil deveria ter depois que ganha o título?
V= Na escola e fora dela tem que honrar seu título, ter uma boa convivência, boas companhias e procurar ser uma ótima aluna, pra não queimar sua imagem.

A: Bom, como eu também já participei do evento, eu sei que existe certa disciplina nos ensaios pelo organizador e que às vezes ouvimos termos desagradáveis ou conversinhas de concorrentes, ou sabe... Em algum momento você presenciou ou foi o alvo de alguma cena assim?
V= Não. Graças a Deus não. Por isso nem pensei em desistir do evento.

A: Como foi seu reinado?
V= Foi bom demais.

A: Você acha que existe algum padrão para a garota ser a eleita do ano?
V= Não exatamente. Eu sou baixa e magra e ganhei o prêmio. Mas, o que importa mesmo é a simpatia que você utiliza para conquistar os jurados. Tem que ser você mesma. É claro, acho que todas aquelas que querem ter o título devem se cuidar bastante. Sempre procurar andar arrumado, cabelo limpo, bonita.

A: Todo mundo tem seu palpite antes do evento se realizar e durante o evento. Você ouviu alguém cogitando a ganhadora antes da hora?
V= Vi sim. As próprias concorrentes e o público no geral. Julgavam pelo vestido, ou pelo preço do vestido. Vi muito disso.

A
: Tem seu palpite de quem levará o prêmio deste ano?
V= Nossa... não sei... ontem teve um ensaio e eu ainda não conheci todas elas. Fica difícil dizer.


(Em três poses: fotos retiradas do orkut de Vanessa e ao centro Vanessa em foto com look de abertura da primeira entrada do desfile do ano passado, isso minutos antes de entrar na passarela.)


G: Você controla muito sua alimentação?
V= Não. Como de tudo. Quando tenho vontade de comer algo estou comendo. Adoro chocolates.

G: Quais músicas não podem faltar no seu dia-a-dia?
V= Eu gosto de tudo. Agora não pode faltar mesmo é MPB.

A: Tem alguma marca preferida que você não dispensa do seu guarda-roupa?
V= Eu gosto de Claudia Rabello.

G: Você é muito vaidosa, ou é do tipo que se cuida apenas por se sentir bem assim?
V= Vaidosa. Mas, o necessário pra me sentir bem comigo mesma.

G: Tem alguma foto ou trabalho que você goste mais? Se sim, que foto/trabalho é esse ?
V= Tem umas fotos do book que ganhei de presente do desfile do ano passado. Amo elas! Quanto a trabalho, não desfilei mais.


Presença ilustre e sempre fashion

A ilustríssima professora, lady Lizabeth Caldeira compôs o corpo de júri do evento que ajudou eleger Vanessa Silva, a Garota Estudantil 2009. Será que ela será cogitada para este ano também? Não é novidade que ela é a elegância nos eventos. Bom... se ela irá ou não julgar este ano o concurso, eu sei que ela é minha convidada de honra para assistir ao meu especial de término de coleção. Porque pessoas deslumbrantes e especiais engrandecem nossos eventos. Isso está mais do que comprovado. (Na foto ao lado Lizabeth é flagrada interagindo com as candidatas no camarim antes das garotas subirem na passarela.)

A equipe do blog aDaL by aDaL agradece a loirinha que atendeu nosso pedido e você confere abaixo uma das fotos que registrei na minha digital antes do ensaio fotográfico que rolou hoje no estúdio Love Fotos em Manhumirim/MG para a divulgação da minha coleção que estará integrado com o concurso da E. E. Prof. Juventino Nunes no sábado dia 4 de dezembro de 2010. As belíssimas Yasmin e Thamires participaram do making of e as fotos oficiais você confere durante as reportagens dos dias que se seguem a respeito do Special ADAL - Save Our Planet para o evento da referida escola.


(Yasmin Sousa posa com o globo terrestre para mim antes mesmo do ensaio começar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL