So Long! "English Music Festival - HOLLYWOOD"

E.E. de Manhumirim chega a sua 6ª edição do evento e dessa vez o tapete vermelho está no cardápio!



Aos 22 dias do mês de novembro de 2008, realizava-se a 4ª edição do Festival de Inglês da Escola Estadual de Manhumirim no município de Manhumirim/M.G.. Posso dizer que, foi minha primeira participação e comando em um festival ao qual não conhecia muito bem suas finalidades devido a falta de um projeto ou definições básicas do que se poderia planejar. Porém, era necessário a realização do mesmo sem desculpas. Quem quer, pode e consegue! Contudo, não foi lá o que podemos chamar de CIVILIZADO. Pois, tudo aquilo que necessita dos recursos comerciais ou de dedicação a um evento nem sempre são bem aceitos ou concretizados da forma que se espera de um todo. Deu certo, é claro! Mas, passou longe de ser "civilizado".

Esse ano, regressei à mesma escola e desde o começo do ano já fui informado do festival, que realizaria-se em Outubro. Então, mãos a obra! Primeiro passo era caracterizar o evento e deixá-lo com cara de um evento social e FASHION para que eu tivesse ânimo para dirigí-lo. Minha escolha para elaboração do projeto foi Hollywood. Isso mesmo caros leitores: HOLLYWOOD. Sei que se trata de um tema forte e glamouroso demais para um evento escolar. Porque para aqueles que não pensam, se esquecem que estaremos nos referindo às grandes produções, às grandes estrelas e astros do cinema e sem contar no glamour que nos remete o tapete vermelho. Não posso garantir um evento suntuoso, porque trata-se de um evento voltado ao publico escolar, mas posso fornecer informações de que novidades a esse público será o grande destaque do evento. E conto nada mais, nem nada menos com o apoio do professor Antônio Carlos que, segundo minha modesta opinião é um ótimo promoter de eventos, só faltando um auxílio e "I am here", a doutoranda Ana leite e das professoras: Neide Ananias e Luciana de Souza Louback que se disponibilizaram a ajudar. Todo mundo se esquece que, quanto mais organizado, definido e lógico no que tange os contextos escolares for o evento planejado, maior ênfase terá nele. E escolhi esse tema não somente para tentar mudar a cara do festival, mas para que a partir desse ano deem novos conceitos ao evento.

aDaL bY aDaL



"É possível observar hoje, uma desvalorização dos valores culturais estrangeiros, justificada pelo fato de a população não estar adaptada ao perfil da cultura estrangeira visto como forma de lazer e cultura. O fato das pessoas não terem o vínculo com a cultura estrangeira, faz com que, perca-se a valorização do ensino de Língua Inglesa nas escolas. Com a implementação, das aulas de música, versando sobre tematização do mundo e respectivas literaturas de Língua Inglesa, entendo estar contribuindo para o ensino da língua estando ela arraigada ao desenvolvimento profissional, angariando valores artísticos, culturais e adquirindo cada vez mais o conhecimento. Sendo assim, estarei expandindo a cultura estrangeira em sua face multicor da gramática, da cultura e de suas respectivas literaturas."

O "English Music Festival - 6th edition" - Hollywood, já tem data marcada e confirmada. Os trabalhos serão apresentados no dia 23 de outubro de 2010 no "centro cultural" da E.E. de Manhumirim/M.G.. Antônio Carlos, o Toninho com seu toque de fineza já redecorou o English Music Festival - Hollywood. Quanto aos recursos, faremos com o que nos prouver. Mas, posso assegurar-lhes que se este não for o melhor e mais bem organizado festival de inglês da cidade é porque andei muito equivocado. Entrementes, já circula na lista dos convidados nomes como o de Mrs. Lizabeth Caldeira, Ivete Monteiro e Wagner Lima de tiracolo.

aDaL bY aDaL

'ADAL girls' in the English Music Festival!



(Da esquerda para a direita Thaís Marques, Sirlene Ferreira, Thamires Santos, Jaiane Resende e Yasmin Sousa foram cogitadas para arrasar na abertura do evento)

As 'garotas aDaL' (que passam a apresentar-se para a marca) já podem ir esquentando o salto. O evento ADAL FASHION SHOW já foi cogitado por outras cidades e talvez antes mesmo do que se espera vai desembarcar em alguma delas. Mas, por enquanto mantem-se o suspense e a dúvida. E para não perder o rítmo de passarela proponho uma abertura bem fashionista. "Strike the Pose!" Yasmin Sousa e Thamires Santos já são figurinhas carimbadas por aqui e não resta muita dúvida que elas também estarão na lista dos destaques. Outra das possíveis garotas a serem convocadas é Sirlene Ferreira. Já estão no script da abertura do evento nomes como o de Thaís Marques, Jaiane Resende, Laiziana Silva entre outras que se apresentarão pela primeira vez em um espetáculo, digamos, fAsHiOn!

Grazi Creton e Vivi Silva são convidados para lá de especiais. A força que ambos vem me dando neste e demais meios de trabalho requer o reconhecimento e meus sinceros agradecimentos. A família aDaL bY aDaL está bem representada no quisito diferença. Vivi Silva pode também atuar neste evento, mas esse é um assunto para próximos relatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL